Falando Sério


11/05
2016

A quem pertence seu dinheiro?


Look.Fun.4

Hoje quem escreveu pra vocês foi a blogueira Carine vaz, falando sobre um assunto super interessante!
” A quem pertence seu dinheiro?” Leia e descubra!

Acredito que assim que leu o título do assunto de hoje, tenha respondido: A mim, é claro! Mas será que é a você que seu dinheiro pertence? Assim como nosso tempo é daquilo que oferecemos prioridades, com o nosso dinheiro não é diferente, funciona da mesma maneira. Se só dar o dízimo garantisse nossa consagração e salvação, muitos já estariam salvos. Saber a quem seu dinheiro pertence, mostra como você lida com coisas materiais e como reage ao se deparar com elas. Não estou aqui para apontar seus gastos e dizer-lhe que és avarento, mas lembra-lo que a palavra de Deus diz que não podemos servir a dois senhores. E se você tem tentado servir dessa maneira, os dois lados estão em guerra, pois não há jeito para agradar, e amar os dois, pois ou você obedece, e depende de um, e é desobediente e independente do outro. Mas como saber de fato, a quem pertence seu dinheiro? Como saber se suas finanças pertencem a Deus?
Se você é uma pessoa que:
Tem medo exagerado em relação ao dinheiro, e teme nunca ter o suficiente;
Vive dizendo ou mentalizando: “Meu dinheiro já acabou? ” “Eu não sei como gastei tudo isso! ” “Eu nunca tenho dinheiro para nada! ”
Compra Compulsiva;
Desejo exagerado de adquirir ou possuir algo.
Tenha certeza que Deus pode restaurar sua vida financeira, pois a bíblia é clara quando fala que o nosso sustento “descansa no Senhor” Salmos 37:5. Ou quando diz: “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. Mateus 6:34.
Por mais que o mundo queira plantar em sua mente que:
1. “Você precisa, por mais que não possa”.
2. “Guarda tudo que tens, pois dá ao próximo é perder”.
3. “Trapaceie, se isso te fará chegar onde precisa”.
4. “Seja obcecado por seu emprego, afinal ele te levará a conquista muitos bens materiais”.
5. “Trabalhe até mesmo no dia do Senhor e deixe a igreja de lado, você precisa de dinheiro para pagar as contas”.
Não foi isso que Deus planejou para você, não é isso que o fará feliz por completo, mas é por esse caminho que perdemos a vida eterna, através da ganância. Eu poderia continuar citando milhares de versículos bíblicos para te convencer a mudar, mas prefiro perguntar: “O que vale ao homem, ganhar o mundo inteiro, e por inteiro se perder? ”
A essência do evangelho é o amor e a generosidade, pois vence o orgulho e nos transformar em pessoas humildes que dá a vida pelos nossos irmãos, que abençoa o necessitado, que compartilha com os outros o que tem. Portanto, “Feliz é o homem que empresta com generosidade e que com honestidade conduz os seus negócios. Reparte generosamente com os pobres; a sua justiça dura para sempre o seu poder será exaltado em honra.” Salmos: 112:5-9.

(Acompanhe a blogueira, ela sempre dá dicas super interessantes:D)
www.carinevaz.com.br