Falando Sério


17/05
2016

O sabor de ser saudável


13236030_891838374255540_1879719578_n

Hoje nosso post está voltado para saúde e cuidado com o corpo. E quem compartilha com a gente um pouco da sua história é o Lucas Andrade, que vai nos contar sobre sua superação. Afinal, queremos saber como ele conseguiu perder 19kg em 3 meses. Ficou curioso? Então, boa leitura!

Bom, não sei nem por onde começar, desde sempre fui uma pessoa bem ativa, andava sempre de bicicleta, longboard e tinha a corrida como hobbie. Até que, em um acampamento da minha igreja, eu lesionei o músculo da minha coxa e parei com as atividades físicas para a recuperação ser mais rápida.
Logo após me recuperar não voltei com o mesmo vigor de antes, andava de longboard as vezes, mas nada como antes e quando me dei conta, eu já estava pesando 94 quilos. Já não corria como antes, nem conseguia executar algumas atividades físicas.
Com a ajuda de um aplicativo de dieta (TecnoNutri) comecei a controlar minha alimentação. Aos poucos fui voltando a correr. No início foi bem difícil. Um quilômetro era uma eternidade para ser alcançada. Com o tempo comecei a perceber que meu desempenho melhorava, que as dores por estar acima do peso já não existiam mais e em quase 3 meses perdi cerca de 19 kg. A corrida voltou a ser um hobbie! Hoje participo de competições de 5, 6 e 10 km, que além de ser algo que eu gosto de fazer, é algo que mantém minha saúde “em dia”.
Agora entendo o quanto exercício físico é algo importante. Sei que devemos cuidar do nosso corpo, pois somos templo do Espírito Santo e devemos estar em dia com não só com nossa vida espiritual, como também com nossa saúde física.

Saúde