Destaque


20/04
2016

#FICAADICA!


5X2A9585

Nesse sábado (16/04) tivemos a 3º temporada do programa UP, onde recebemos vários convidados beeem especiais! Um deles foi o pastor Cleverson Silvério, que falou sobre um tema que a galera curtiu demais.
Portanto, hoje ele deixou um recado para vocês aqui no blog. Leia com atenção, e depois veja as fotos do programa. 😀

“Tudo fica tranquilo e favorável, com a força que Cristo nos dá.” (Fp. 4:13 ESM)

As redes sociais tem contagiado com suas hashtags ###, na última delas em evidência #tranquiloefavoravel parte do refrão de sucesso de um funk. Mas estaria mesmo tudo tranquilo e favorável para quem usa essa hashtag?
Lembro do dia em que me convidaram através de um e-mail para participar do Orkut. De lá para cá, muita coisa mudou e as redes sociais já são bem mais populares e variadas. Seguimos desde nossos amigos mais chegados, desconhecidos e até famosos. De certa forma, somos influenciados ou até mesmo influenciamos através da rede. A cada ano reserva-se mais tempo em média para os acessos. Só no Snapchat, a mais nova sensação nos smartphones, os usuários ficam em média 30 minutos por dia no aplicativo.
A pergunta que eu faço é: temos deixado às vezes de lado o tempo de oração? Temos deixado Deus falar conosco através de sua Palavra? Ou até mesmo de uma forma mais sutil, estaríamos nos deixando influenciar por aqueles que seguimos e muitas vezes perdendo até mesmo um pouco da nossa própria identidade? A Bíblia diz em Salmo 37: Lembre-se, as “coisas boas” de que os ímpios parecem estar desfrutando são apenas temporárias.
Postei algumas frases esses dias no facebook que tem um pouco a ver com isto:
– “Não existe um homem que possa servir de critério a todos os outros homens”. Ellen White
– Existem 3 pessoas dentro de você: a pessoa que as pessoas acham que você é, a pessoa que você pensa que é e a pessoa que Deus sabe que você é!

Meu desafio é nos tornamos mais amigos de Deus a cada dia e apreciarmos umas das únicas coisas que levaremos daqui para a eternidade: nossas amizades. Segundo a Tia Ellen White nossos momentos de relacionamentos de amizade são um gostinho daquilo que teremos no céu. Que a redes sociais que participamos possam ser mais uma oportunidade de fazer amigos e influenciar pessoas para a eternidade.
Abraços , Pr. Cleverson Silvério